quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

J.H Pergunta: Você compra jogos originais?

 

O J.H Pergunta traz um assunto bem polêmico como primeiro post e isso ai Pirataria no Brasil é uma coisa muito comun ate porque e muito dificil comprar coisas originais para a classe de baixa renda seja jogos, camisetas, filmes, eu vou ate parar nesses porque no Brasil tudo tem uma versao pirata mais nao vamos fugir do assunto desse post.




 

Agora eu ti pergunto quanto custa um jogo original de um console de ultima geraçao? R$150,00 R$170,00 depedendo do jogo ate mais agora você me fala como uma pessoa que ganha ai seus 2 salarios mínimos pode compra jogos para seu console? e difícil o pior que a maior parte do povo Brasileiro vive com seus 540,00 mensais. o jogo pirata e R$15,00 a R$20,00.

Eu ja tive PlayStation falsificado e somente joguei nele jogos igualmente piratas. O motivo era logicamente o valor dos jogos. Aqui no Brasil, embora haja um enorme mercado que consuma, os lançamentos são quase todos via importadoras. Aí o preço dos joguinhos do meu Play 1, coitado, eram uma economia de mês, o mesmo nao acontecia nos outros paises, tem vez que voce ate ganha um memory card, mano você ganha um memory olha isso aqui voce ganha uma facada so isso.

O tenso e que hoje eu faço igual, pode me matar, prender, o negocio e que so pobre não tenho condiçao de paga R$170,00 em 1 jogo sendo que em media tenho uns 50 jogos mano sao R$ 8.500,00 isso sao 3 anos de economia nao tem logica.

Eu conheço gente que APENAS tem jogos originais, consoles originais e acho isso lindo! queria eu fazer igual! Infelizmente, a minha realidade é outra.

A minha e a de muita gente! Pensando nisso, há um movimento criado por um homem chamado Moacyr Alves Júnior chamado Jogo Justo um projeto que pretende mostrar por meio de dados a potencia do mercado consumidor de jogos eletrônicos do Brasil. um jogo sem as cargas tributárias tem um preço médio de R$100,00 Tá alto? Tá! porem eu pagaria porque eu sei que nois brasileiros quando compramos qualquer coisa e qualquer coisa mesmo uma coca-cola uma camisa uma balinha somos um dos países que mas pagamos cargas tributárias e, também porque se o mercado brasileiro de jogos tiver em alta mais jogos serão traduzidos e para traduzir os jogos precisa de pessoas então teria mais empregos e asim o País poderia lucrar com uma empresa ja muito sucedida e tambem eles colocam um preço justo ai eu não compro e fico pedindo para eles abaixa o preço seria uma palhaçada!


Agora gogo comenta sobre esse assunto espero que gostem e ate o proximo post!


Entre na comunidade do J.H PERGUNTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário