sábado, 5 de fevereiro de 2011

Primeiro post e Jogos online

Olá Blogeiros, Cheguei para iluminar com meu primeiro Post #PiadaFail
Enfim, Meu nome é $#@% mas me conheçam como IceBurn,
Vim do mundo dos jogos Honestos, e justo a todos (vai ver, por isso não existo oO)
Como é minha Primeira, espero que não única postagem, irei logo começar falando de jogos Online...

Sim, Jogos Online, Muitos Sabem que quando se busca muita diversão, e variedade de 'itens', o melhor são os jogos online.

Porém, como funcionam os jogos Online?!
Começarei com a Conexão:


Bom, em relação à % de banda utilizada, depende do estilo do jogo, nº de jogadores, etc. Jogos como FPSs exigem maior transmissão de dados pois precisam atualizar o cliente com mais frequência.
O formato em que os dados são transmitidos também influencia no consumo(dados compactados, criptografados, etc). A melhor maneira de descobrir é utilizando um "analisador" de tráfego de banda (alguns firewalls possuem ou programas específicos).

Em relação à transmissão dos dados, o funcionamento é idêntico ao acesso à páginas da internet. Seu computador envia uma requisição através do navegador para o servidor, que interpreta o comando, constrói a página e envia ela para seu navegador, que apresenta na tela.
No caso de um jogo, os dados do seu personagem são enviados para o servidor, são interpretados (dados do personagem, posição, ação atual, etc) e depois o servidor envia um pacote contendo as informações de cada usuário conectado para seu PC, que interpreta os dados e exibe os personagens na tela. Isso acontece a cada "loop" do jogo.

Gráficos:

Já perceberam que alguns jogos de Console, possuem gráficos melhores doque os mesmos jogos para computador?!Bem, o PS3 possuiu um sistema de gráficos já pré-definido, pois ele irá rodar em uma TV HDTV, geralmente de resolução 1920x1080 pixels, Já os computadores trabalham com resoluções muito mais altas do que as televisões, para que as imagens possam ser nítidas mesmo quando olhadas de perto.
Isso traz uma diferença significativa no tamanho do jogo, pois todas as texturas do jogo precisam ser maiores para que a qualidade gráfica seja mantida, porém, quanto maior a resolução, mais processador/placa de vídeo será necessário para rodar um jogo.
Já no PSX3, o jogo roda com todos os efeitos ativados pois ele possui uma arquitetura específica para jogos, propiciando resultados de performance ótimo.
A Vantagem de ter um Console é que sempre jogará jogos na qualidade máxima,Já PC's requerem constante atualizações de hardware para que possam continuar rodando jogos "fodões".
Joguei Dead Rising 2 em um PC de um amigo meu (Pentium 4 3.0Ghz, 0.99Ram, 512MB GeForce 9600Gt 520 MB), Jogou Travado, com tudo no Mínimo, com certeza o Console Roda Melhor, Porém quase sempre, a resolução usada em Jogos Off/Console, são as mesmas dos nossos queridos jogos Online.
Jogos:
Todos Sabem que nem tudo neste mundo é de graça, Se quiser jogar um jogo de QUALIDADE Tem de Pagar, por exemplo, Aion / World of Warcraft, Você paga pelas Key's, Porém existem muitos servidores Piratas para isso, mas a qualidade/administração/segurança, são realmente confiaveis?!
Nunca joguei nada em um Servidor Pirata, então não tenho como relatar isto (Sorry) Porém creio que confiar sua Senha há estranhos, não é muito confiável não acha?!

Jogos são caros pelos seguintes Fatores :

1- Imposto Altissimo sobre jogos no Brasil
2- Imposto da Empresa que tira muito Lucro devido o grande número de pirataria existente no Brasil
3- Lucros da Distribuidora
4- Lucros dos Criadores
Isso em qualquer jogo, Online/Offline/Console e afins...

Espero que gostem, dê seu comentário e me Acompanhe no youtube : www.youtube.com/IceBurnCABR, nos vemos no Próximo Post...

Um comentário: